Les Fragments de la Nuit é uma banda criada em 2005 por Michel Villar (piano) e Chardes Ombeline (violino), dois compositores de trilha sonora para filmes. A fim de desempenhar as suas obras em um palco, decidiram criar um quinteto constituído por três violinos, um violoncelo e um piano. Suas músicas, que passam entre o trágico, épico e o atmosférico,foram inesperadamente saudadas com entusiasmo pelo público. Alguns vêem neles a influênciade compositores de música minimalista, como Philip Glass e Steve Reich, outros vêem aemoção melancólica encontradas nas obras de Arvo Pärt ou em Canadian Godspeed You! BlackEmperor. Encorajados por tal fervor, Fragments de la Nuit tem tocado sua música para um número cada vez maior de espectadores apaxionados, tendo sempre em conta o seu lema:"nossa música é uma poesia cujas palavras são notas, uma memória cujas imagens são sonhos".
Albuns para Download:
Les Fragments de la Nuit [2008]
Demain C'etait Hier [2010]
Pedido de: Max
Linkin Park é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1996 em Agoura Hills, Califórnia, Estados Unidos. Desde a sua formação, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns e ganhou dois Grammy Awards. Eles tiveram o sucesso alcançado em 2000, com o seu álbum de estreia, Hybrid Theory, que foi certificado pela RIAA como disco de diamante em 2005. O álbum seguinte, Meteora, continuou o sucesso da banda, com o topo no gráfico de álbuns Billboard 200 em 2003, e foi seguido por um extenso trabalho de caridades e de turnês em todo o mundo. Em 2003, Linkin Park foi nomeada pela MTV2 a sexta maior banda da era de videoclipes e a terceira melhor do novo milénio atrás de Oasis e Coldplay.
Albuns para Download:
Hybrid Theory [2000]
Meteora [2003]
Minutes to Midnight [2007]
A Thousand Suns [2010]
Pedido de: Iago Köhnlein
Arctic Monkeys é uma banda britânica de Indie Rock formada em 2002 no subúrbios de Sheffield, Inglaterra.
A banda é geralmente considerada parte da cena indie rock, assim como as bandas contemporâneas The Libertines,The Strokes e Franz Ferdinand. Atingiram o sucesso através de fitas demo e compartilhamento de arquivos.
Após ganharem suas guitarras no natal de 2001, os vizinhosAlex Turner e Jamie Cook montaram uma banda com seus amigos da escola, Andy Nicholson, que tocava baixo, e Matt Helders, a quem sobrou ser o baterista.
Sob o nome Bang Bang, eles tocavam covers de bandas como Led Zeppelin e cantavam com sotaque estadunidense. Após Alex assumir o vocal e a tarefa de escrever canções (ele na verdade já tinha algumas prontas), eles mudaram o nome da banda para Arctic Monkeys.
Albuns para Download:
Five Minutes with Arctic Monkeys [2005]
Who the Fuck Are Arctic Monkeys? [2006]
Whatever People Say I Am, That's What I'm Not [2006]
Favourite Worst Nightmare [2007]
Humbug [2009]
Suck it and See [2011]
Pedido de: Iago Köhnlein
Nascido em 1993, um grupo de músicos de Cleveland formaram um que na época seria apenas um projeto alternativo chamado Mushroomhead. A intenção era de criar uma mistura eclética da música extrema combinada com irreverência em cima do palco para provocar a reação de girar cabeças e deixar uma forte impressão. Desde a sua primeira apresentação até o fim daquele ano, o Mushroomhead deixava de ser apenas um projeto alternativo. Se tornou incontestável, eles estavam no topo da cena de Cleveland. Sangrando violência e atitude com um som que vem do metal industrial,eles controlam a atenção da multidão com um som variado demograficamente com batidas tribais e berros escavando um groove pesado, guitarras raivosas e teclados cheios de rachuras e modulações dramáticas. Fazendo uma música dissonante com vocais e samples alternados, o Mushroomhead da forma a seu estilo em memoráveis tons quase sarcásticos, de um modo geral é uma maneira irônica e infinitamente diferente de se fazer música. Descrito por Plain Dealer como “sofisticado, denso, enérgico, com passagens melódicas e letras negras que não confiam em meramente palavras repetidas”. Combinando trajes que alimentam o psicótico, exótico, neurótico e até o erótico, seu espetáculo chocante no palco sempre acaba com uma mostra enfurecida, pondo em prática o poder de sua música. Empurrando os limites do show de rock ao máximo, seu show ao vivo é um evento de verdadeira experiência multi-sensorial. “Todos lutamos pelo que queremos em uma canção” diz Skinny, fundador do Mushroomhead “é bonito cada um fazer do seu modo, esta é nossa força.
Albuns para Download:
Pedido de: Erik Farias
O grupo surgiu em 1982, vindo das cinzas do Faith No Man, banda formada e liderada por Mike “The Man” Morris. Roddy Bottum, Mike Bordin e Bill Gould, então integrantes do grupo, decidiram livrar-se de Morris e ao invés de demití-lo, preferiram formar uma nova banda. Por sugestão de um amigo, o nome escolhido foi Faith No More, já que “The Man” (Morris) “não mais” (no more, em inglês) faria parte do grupo (Nota do editor: A tradução literal de Faith No More para o português é de Fé Não Mais). No lugar de Morris, foi recrutado Jim Martin na guitarra. Diversos músicos ocuparam a vaga de vocalista nesta fase - dentre eles Courtney Love - até os membros optarem por Chuck Mosley, que participaria apenas dos dois primeiros discos da banda: We Care a Lot, de 1985, e Introduce Yourself, de 1987.
Albuns para Download:
We Care a Lot [1985]
Introduce Yourself [1987]
The Real Thing [1989]
Tem sido com regularidade que a dupla composta pelo multi facetado Mick Kenney, ou se preferirem Irrumator e o vocalista dos Benediction Dave Hunt, se tem juntado para aniquilar qualquer conceito mais convencional de como fazer música.
Flectindo para ambientes mais Death Metal e industriais, relegando para outros planos a fase mais crua e de visceral Black Metal dos tempos de «The Codex Necro», o duo britânico explora, ao seu 4º registo, todo o tipo de sonoridades mais limites, num manancial de violência e caos. Em «Hell Is Empty and All the Devils Are Here», Hunt tem a sua prestação mais diversificada até à data, compensando as suas prestações mais brutais com alguns períodos de vocalizações mais limpas. Numa produção moderna, forte e cristalina, os Anaal Nathrakh soam letais a cada instante, num desenfreado holocausto proveniente dos imparáveis blasbeats, intensas e infindáveis torrentes de riffs e das complexas composições, estimulando os sentidos mais extremos de uma forma maquinal, quase doentia.
Não sendo uma evolução considerável em relação a «Eschaton», este disco é mais uma valente descarga de ódio para aqueles que forem amaldiçoados por esta rodela prateada com pouco mais de 30 minutos de devastação.
Albuns para Download:
The Codex Necro [2001]
Total Fucking Necro [2002]
When Fire Rains Down from the Sky, Mankind Will Reap as It Has Sown [2003]
Domine Non Es Dignus [2004]
Eschaton [2006]
Hell Is Empty and All the Devils Are Here [2007]
In the Constellation of the Black Widow [2009]
Passion [2011]
Pedido de: Iago Köhnlein
Kings of Leon é uma banda de rock provinda de Nashville, Tennessee, que toca uma mistura de southern rock e garage rock. Formada em 1999, é integrada pelos irmãos Nathan Followill (bateria e backing vocals), Caleb Followill (vocal e guitarra rítmica) e Jared Followill (baixo), e Matthew Followill (guitarra), primo dos demais.
O nome do grupo é homenagem ao pai e ao avô de Nathan, Caleb e Jared (ambos chamados Leon). Jared e Caleb nasceram no Tennessee, enquanto Nathan e Matthew nasceram em Oklahoma. Os irmãos passaram boa parte de sua adolescência viajando pelo sul com o pai, um pastor da Igreja Pentecostal, e sua mãe, que lhes dava aula quando não estavam no colégio. De acordo com a revista Rolling Stone: “Enquanto Leon palestrava em igrejas e tendas de renascimento por todo o sul, os garotos compareciam a missas e eram listados para tocar alguns instrumentos, ocasionalmente. Eles estudavam em casa ou eram matriculados em pequenas escolas paroquiais. Exceto por cinco anos seguidos, quando se estabeleceram em Jackson, Tennessee, os Followill passaram sua infância dirigindo pelo sul em um 1988 Oldsmobile lilas, mudando-se em uma ou duas semanas para onde Leon estivesse programado para pregar”.
Albuns para Download:
Youth & Young Manhood [2003]