O Year Long Disaster é uma banda americana de Los Angeles, Califórnia, e que já nasceu impondo respeito: Daniel Davies, guitarrista e vocalista é filho de ninguém mais ninguém menos do que Dave Davies, do The Kinks;
A forma como os guitarrista e baixista se conheceram é, no mínimo, inusitada: em 2003, Daniel saiu para comprar Vodka numa loja qualquer de Hollywood e encontrou Rich, que na época estava sem ter onde morar e sofrendo com o forte vício de drogas. Em pouco tempo de “amizade”, os dois passaram a morar juntos, porém não durou muito: o consumo de altas doses de entorpecentes e álcool acabou levando-os a um centro de reabilitação em LA.
Em novembro de 2004, eles foram para o Bar Scene, em Glendale, Califórnia, para ver uma banda chamada Hours and Minutes com o famoso baterista Brad Hargreaves da banda Third Eye Blind
Daniel e Rich pediram a Brad para fazer uma jam e este ficou admirado com o fato de Daniel ser filho do guitarrista do Kinks e os dois se tornaram amigos e resolveram tocar juntos, como um power-trio, sob o nome de Year Long Disaster.
Com muitas influências clássicas no seu trabalho, a banda mostra a que veio no seu auto-intitulado EP de estréia, que contém cinco faixas e foi lançado em 2005 pela gravadora Ovrcast Collect.
Começam uma turnê nacional, e vão adquirindo cada vez mais popularidade.
Em 2007 assinam um contrato de gravação com a Volcom Entretenimento e lançam seu primeiro álbum homônimo. Nesse disco o que se ouve são influências do blues, de Sabbath, dos Kinks (é claro!), de Cream e Soundgarden já que o vocal de Daniel é bem rasgado, e até mesmo de southern rock.
Year Long Disaster ep [2007]
Black Magic, All Mysteries Revealed [2010]
Nenhum comentário:
Postar um comentário