segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

The 69 Eyes




The 69 Eyes surgiu no início dos anos 90 na Finlândia. O conjunto foi formado porJyrki69 (vocal) e Bazie (guitarra). Logo se juntou Timo-Timo como guitarrista base e na seqüência Archzie no baixo. A princípio contavam com um baterista chamado Lotto, mas este abandonou a banda antes mesmo de começarem a gravar o primeiro disco, dando lugar a Jussi69 e assim se completou o grupo. Inicialmente, o estilo do 69 Eyes voltava-se para o Glam Metal e Hard Rock, influenciados por bandas como Mötley Crüe e Hanoi Rocks. No entanto, eles começaram a incorporar mais influências de bandas de Rock Gótico como The Mission e The Sisters Of Mercy.
Com Bump'N'Grind (1992), Savage Garden (1995) e Wrap Your Troubles In Dreams (1997) o The 69 Eyes foi se sobressaindo como autêntico ícone do Glam ePunk Rock finlandês, fazendo muitos shows inclusive fora de sua terra natal.
Aos poucos o conjunto foi se convertendo em uma banda mais obscura, adentrando em um estilo mais relacionado ao Gothic Rock, algo muito notado nos discos Wrap Your Troubles In Dreams e Wasting The Dawn, de 1999.
Apesar de já mostrar todo o seu talento, a carreira do The 69 Eyes acabou impulsionada pelo sucesso de outras bandas da Finlândia, como o HIM e o To/Die/For, que sempre citavam o conjunto como uma de suas maiores influências.
A banda se consolida de vez no panorama musical Gótico com Blessed Be, lançado em2000 e que revelou o 69 Eyes para todo o planeta, graças ao seu maior sucesso mundial até então: a canção Brandon Lee.
Os trabalhos seguintes, Paris Kills (2002), Devils (2004) e Angels (2007) seguiram a mesma linha de Blessed Be, aumentando ainda mais a popularidade da banda.
Em 2009 o conjunto lançou o disco Back In Blood, que acaba por ser como um manifesto de sobrevivência aos tempos em que a banda era totalmente ignorada fora do circuito Gothic Rock.


Albuns para Download:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...