quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Kylesa



Kylesa é uma banda de heavy metal americana formada em SavannahGeorgia. Sua música incorpora elementos de sludgestoner rockdoom metal e rock psicodélico. O grupo foi formado em 2001 por ex-membros da grupo Damad, com a adição da guitarrista e vocalista Laura Pleasants da Carolina do Norte. O Kylesa passou por várias mudanças de formação, permanecendo somente os integrantes Phillip Cope e Laura Pleasants. Em 2006, a banda colocou dois bateristas no conjunto (Carl McGinley, ex-Unpersons e Jeff Porter). Eric Hernandez (ex-Capsule) entrou no grupo em 2008 para substituir Porter no disco Static Tensions. A bateria dupla criou um som original, percussivo e atmosférico ao Kylesa.

O vocalista Phillip Cope, o ex-baixista Brian Duke e o ex-baterista Christian Depken já eram antigos membros da cena musical independente de Savannah, tocando em bandas de sludge metalhardcore punk nos anos 90. Os músicos lideravam a hoje cultuada Damad, que lançou alguns splits e discos em sua carreira. No início de 2000, Cope chama Laura Pleasants para entrar no grupo e muda o nome do Damand para Kylesa.
Em maio de 2001, começam o gravar o seu primeiro disco auto-intitulado. O primeiro show do grupo acontece com as bandas Mastodon e Cream Abdul Babar em Savannah, em junho daquele ano. Alguns dias depois, o baixista Brian Duke morre devido a um ataque epilético. Em homenagem a Duke, o Kylesa termina de gravar o debut com o baixista local, Michael Redmond, e grava mais duas músicas. O álbum de estréia sai em 2002 pelo selo independente Prank Records e tem a capa e o logo do grupo desenhado pelo famoso artista Pushead. No mesmo ano, o grupo saiu em turnê com o Mastodon.
Após lançar alguns splits e EP, a banda entra em estúdio com o produtor Alex Newport (NailbombRatos de PorãoAt the Drive-In) e lança o segundo disco, To Walk a Middle Course, em 2005. O álbum é lançado pelo selo Prosthetic Records. Após o lançamento do disco, o baterista Brandon Baltzley deixa a banda e é substituído por dois bateristas, Jeff Porter e Carl McGinley.
O terceiro disco, Time Will Fuse Its Worth, foi lançado em outubro de 2006. Em 2008, o baterista Porter é substituído por Eric Hernandez. Em 2009, o quinteto lança o elogiado Static Tensions, que despontou a banda para o mundo. Naquele mesmo ano, o conjunto sai em turnê mundial com o Mastodon. Estima-se que o quinteto já vendeu 75. 000 cópias pelo mundo, fato impressionante para uma banda de metal extremo nestes tempos.
Em 2010, o Kylesa assinou com a gravadora internacional Season Of Mist e lançou o álbum Spiral Shadow. O disco ganhou boas críticas em revistas conceituadas pelo mundo. Atualmente a banda está em turnê divulgando o seu quinto disco de estúdio.

Albuns para Download:

Kylesa [2002]

To Walk A Middle Course [2005]

Time Will Fuse Its Worth [2006]

Static Tensions [2009]

Spiral Shadow [2010]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...