terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Children of Bodom



Children of Bodom é uma banda finlandesa formada em 1993 pelo guitarista e vocalista Alexi Laiho e pelo baterista Jaska Raatikainen logo após terem se conhecido na escola.


A banda inicialmente recebeu o nome de Inearthed, até que, alguns anos mais tarde, assinar com o selo finlandês Spinefarm Records (subsidiário da gravadora alemã Nuclear Blast), foi obrigada a trocar de nome, já que, anteriormente, o havia utilizado para assinar um duvidoso contrato com uma gravadora belga. Os temas abordados em suas letras retratam o hediondo assassinato de três jovens durante a madrugada do dia 5 de junho de 1960, às margens do lago Bodom, localizado em Espoo, cidade natal da banda, que também inspirou seu nome atual, além de exprimir sentimentos de ódio, dor e revolta.
Embora originalmente o grupo tenha sido muito influenciado por bandas de black metal como Darkthrone e Ember, sua discografia prova que não existe uma uniformidade de estilo para que se possa definir seu trabalho, como deixa claro seu penúltimo álbum de estúdio, Are You Dead Yet?, que foi resultado de uma constante transição de gêneros e possui uma ligação muito forte com a música industrial.
Ao longo de sua trajetória, é, ainda, notável a influência da música erudita e neo-clássica, como é possível se constatar nos álbuns Something Wild, Hatebreeder e Follow The Reaper. Mozart, J.S. Bach, Antonio Vivaldi, além do virtuoso guitarrista Yngwie J. Malmsteen, foram apenas algumas das fontes de inspiração para o guitarrista Alexi Laiho em seus estudos musicais, assim como em sua abordagem composicional.
Something Wild foi produzido, gravado e mixado por Anssi Kippo e Children of Bodom em Astia estúdios (Lappeenranta, Finlândia). Na tentativa de promover a sua banda, eles abriram um show para Dimmu Borgir em 1997.
O segundo álbum, Hatebreeder, Foi gravado entre o final de 1998 eo início de 1999, por Anssi Kippo Astia-studios (Lappeenranta, Finlândia). Foi originalmente intitulado Towards Dead End, mas ao mesmo tempo no estúdio dos membros da banda optaram pelo título atual.
Para seu próximo lançamento, Children of Bodom decidiu fazer uso do Peter Tägtgren's Abyss estúdio da Suécia, Em vez do finlandês Astia-studio de Anssi Kippo, Na qual tinha gravado todas as suas versões anteriores, incluindo os demos de Inearthed.

Albuns para Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...