segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Year Long Disaster





O Year Long Disaster é uma banda americana de Los Angeles, Califórnia, e que já nasceu impondo respeito: Daniel Davies, guitarrista e vocalista é filho de ninguém mais ninguém menos do que Dave Davies, do The Kinks;


A forma como os guitarrista e baixista se conheceram é, no mínimo, inusitada: em 2003, Daniel saiu para comprar Vodka numa loja qualquer de Hollywood e encontrou Rich, que na época estava sem ter onde morar e sofrendo com o forte vício de drogas. Em pouco tempo de “amizade”, os dois passaram a morar juntos, porém não durou muito: o consumo de altas doses de entorpecentes e álcool acabou levando-os a um centro de reabilitação em LA.


Em novembro de 2004, eles foram para o Bar Scene, em Glendale, Califórnia, para ver uma banda chamada Hours and Minutes com o famoso baterista Brad Hargreaves da banda Third Eye Blind


Daniel e Rich pediram a Brad para fazer uma jam e este ficou admirado com o fato de Daniel ser filho do guitarrista do Kinks e os dois se tornaram amigos e resolveram tocar juntos, como um power-trio, sob o nome de Year Long Disaster.


Com muitas influências clássicas no seu trabalho, a banda mostra a que veio no seu auto-intitulado EP de estréia, que contém cinco faixas e foi lançado em 2005 pela gravadora Ovrcast Collect.
Começam uma turnê nacional, e vão adquirindo cada vez mais popularidade.


Em 2007 assinam um contrato de gravação com a Volcom Entretenimento e lançam seu primeiro álbum homônimo. Nesse disco o que se ouve são influências do blues, de Sabbath, dos Kinks (é claro!), de Cream e Soundgarden já que o vocal de Daniel é bem rasgado, e até mesmo de southern rock.

Albuns para Download:


Year Long Disaster ep [2007]


Black Magic, All Mysteries Revealed [2010]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...