domingo, 6 de fevereiro de 2011

The Agonist




The Agonist é uma banda canadense de death metal melódico formada em 2004, na cidade de Montreal.

Início e Once Only Imagined (2004-2008)

The Agonist (inicialmente conhecido como The Tempest) foi formado pelo guitarrista Dani Marino, o baixista Chris Kells e a vocalista Alissa White-Gluz. Por questões jurídicas foi solicitada a mudança de nome ao ser assinado o contrato com a gravadora Century Media Records. Eles lançaram o primeiro album chamado Once Only Imagined em 14 de agosto de 2007. Ao lançar o álbum os integrantes sentiram-se estimulados a adicionar um baterista a banda, e então Simon McKay torna-se oficialmente um dos membros do The Agonist. Em 28 de agosto de 2007 é lançado o vídeo "Business Suits and Combat Boots", dirigido pelo aclamado diretor David Brodsky. O vídeo foi eleito o número 6 do ano de 2007, pelo programa Headbanger's Ball da emissora de TV americana MTV2.
Após lançar seu primeiro álbum, The Agonist fez várias turnês, tocando com bandas como os God ForbidArsisThe FacelessSonata ArcticaOverkillEpicaVisions of Atlantis, e Enslaved.
Alissa White-Gluz é eleita uma das "the hottest chicks in metal"(garotas mais quentes do metal) em Julho de 2007 pela Revolver.


Lullabies for the Dormant Mind e Atualmente (2009-presente)

A banda lançou seu segundo álbum, chamado Lullabies for the Dormant Mind, em março de 2009. O vídeo "And Their Eulogies Sang Me To Sleep..." também dirigido pelo diretor David Brodsky, foi lançado 18 de abril de 2009. Logo após isso, em 22 de abril de 2009, foi lançado um vídeo para a música "Birds Elope With The Sun", gravado durante uma turnê. O terceiro vídeo foi para o single "Thank you, Pain", que estreou no Blog Peta2 em 03 de setembro de 2009. A banda alcançou grande popularidade com o lançamento do Lullabies for the Dormant Mind, principalmente por seu single/vídeo "Thank you, Pain".
A vocalista Alissa White-Gluz apareceu novamente como uma "the hottest chicks in metal"(garotas mais quentes do metal)em Maio de 2009.


Estilo

O The Agonist é conhecido principalmente pela capacidade de sua vocalista, Alissa White-Gluz, em fazer o vocal limpo e o vocal gutural, e o uso do Danny Marino de duas ou mais melodias e acordes de interseção heterodoxo muitas vezes com intervalos de largura e deslocamento de oitava. O tema das músicas giram em torno de preocupações morais, tais como os direitos dos animais, os dilemas da sociedade e do estado do mundo.
Albuns para Download:

2007: Only Once Imagined    DOWNLOAD

2009: Lullabies for the Dormant Mind    DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...