quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dark Funeral



Dark Funeral é uma banda de Black Metal de Estocolmo, na Suécia. Eles são uma das bandas que surgiram na Suécia durante a segunda onda de Black Metal.

Tudo começou em 1993 quando Lord Ahriman e Blackmoon (David Parland) começaram a tocar juntos. Dark Funeral foi o nome escolhido para este projecto. Mais tarde, juntaram-se a eles Draugen e Themgoroth.
Em 1994 a banda grava pela primeira vez um álbum, auto-financiado, no estúdio de Dan Swanö, o Uni-Sound em Janeiro. Esta EP é lançada a dia 4 de Maio. Nesse mesmo dia, a banda faria seu primeiro show no Lottes Pub em Oslo, Noruega.
Depois das sessões de gravação, Draugen deixa a banda e é substituído por Equimanthorn. A banda assina com a No Fashion Records e começa a preparar músicas para um álbum completo.
No ano seguinte a banda gravou The Secrets of the Black Arts nos estúdios Uni-Sounds, mas a banda decide regravar o álbum nos Abyss Studio. Durante esta nova gravação é adicionada uma nova música (When Angels Forever Die) ao álbum. A banda filma o seu primeiro video, para a música The Secrets Of The Black Arts.
Emperor Magus Caligula junta-se á banda como vocalista e pouco depois, a banda estreia-se a tocar em festivais, no Under The Black Sun I, em Berlim.
No dia 28 de Janeiro de 96 The Secrets of The Black Arts é lançado e licenciado para a Metal Blade (América do Norte) e Mystic Production (Polónia).
Blackmoon decide sair da banda e Alzazmon ocupa a bateria e Typhos a guitarra. Emperor Magus Calígula, para além de vocalista, torna-se no baixista.
Juntamente com a banda Necromass, a banda parte para a Satanic War Tour I pela Europa. Em 97 a banda continua em tour (Satanic War Tour II), onde toca pela primeira vez na América. Bal Sagoth e Ancient também participam nesta tour. Ainda em 97, a banda grava o álbum "Vobiscum Satanas".
Em 1998 inicia-se a tour The Ineffable Kings Of Darkness, que conta também com as bandas Enthroned e Liar of Golgotha. Para esta tour é contratado o baixista Dominion. Após a participação da banda no festival sueco Hultsfreds Festival, Thyphos é expulso e Dominion passa a ser o guitarrista da banda, com Calígula acumulando novamente as funções de vocalista e baixista.
A formação da banda muda de novo, quando Alzazmon deixa a banda, pouco antes da banda embarcar para a tour Bleed For Satan (com as bandas Cannibal Corpse e Infernal Majesty). Gaahnfaust é o seu substituto.
No ano de 99 continuam as turnés da banda. Desta vez o destino é o México e o estado da Califórnia. Mais tarde, juntamente com a banda Dimmu Borgir, fazem uma digressão pela Europa, na tour The Satanic Inquisition.
Em 2000 a banda volta ao estúdio para gravar a EP Teach The Children To Worship Satan. Esta EP inclui uma nova versão de An Apprentice Of Satan, bem como covers de Slayer, Mayhem, Sodom e King Diamond e um videocip.
Dark Funeral, Deicide, Immortal e Cannibal Corpse começam uma tour, que se inicia no festival No Mercy.
Gaahnfaust deixa a banda e Matte Modin (da banda Defleshed) toma o seu lugar.
Em principios de 2001 a banda volta aos estúdios Abyss para gravar seu terceiro álbum:Diabolis Interium. Segue-se novas tours: pela Europa, com as bandas Tidfall, Anorexia Nervosa e o Ragnarok; pelos Estados Unidos, como banda de abertura de Cannibal Corpse e Ásia. Após esta tour Dominion abandonou a banda e é substituído, em 2003, por Chaq Mol.
Em 2004 a banda trocou a gravadora MNW/No Fashion Records pela Regain Records. Em conjunto com as bandas Goatwhore e Zyklon deram uma série de concertos no Japão. Seguiram-se depois o México e Espanha.
Em Janeiro de 2005 a banda começa a preparar materiais para lançar um novo álbum e quatro meses depois começam as gravações para o oitavo álbum da banda, Attera Totus Sanctus. Seguem-se uma série de tournés para promover este álbum.
Após vários shows promovendo o álbum, a banda lança o nono álbum em 2009, Angelus Exuro Pro Eternus. E no ano seguinte Emperor Magus Caligula deixa a banda. Caligula declarou que os motivos de sua saida eram pessoais e que sua vida tomou um novo rumo. Logo em seguida B-Force e Dominator também deixam a banda. Dominator alegou razões pessoais e privadas sobre sua saida. Já B-Force comunicou que era sua própria decisão deixar a banda.
No momento a banda está recebendo materiais de candidatos e logo após irá fazer alguns testes para escolher os novos membros que ocuparão as três vagas deixadas.

Albuns para Download:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...