quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Old Man's Child



Old Man's Child é uma banda de Melodic Black Metal da Noruega.

Em 1989, Tjodalv e Galder fundaram uma banda de covers de Slayer e Metallica. Sob o nome Requiem lançaram uma demo em 1993. Nesse mesmo ano mudaram o nome para Old Man´s Child. Nesta altura, a formação da banda consistia em Galder (vocalista), Jardar (guitarrista), Tjodalv (baterista). Inicialmente o objectivo era criar uma banda de classic death metal, mas depois descobriram que partilhavam o gosto pelo extreme black metal.
Em Novembro de 1994 gravaram a primeira demo In The Shades Of Life. Brynjard Tristan juntou-se á banda antes desta gravação. No ano seguinte, também em Novembro, gravaram o primeiro álbum, Born Of The Flickering. Brynjard Tristan abandonou a banda e foi substituído por Gonde, que gravou as partes de baixo do álbum. Tjodalv saiu da banda depois da gravação de Born Of The Flickering, para se dedicar á banda Dimmu Borgir.
Em 1996 Tony Kirkemo ocupou o lugar de Tjodalv na bateia. Neste ano a banda lançou a demo In The Shades Of Life, que tinha sido gravada dois anos antes. No final deste ano assinaram com a Century Media, que re-lançou o álbum Born Of The Flickering.
Em Junho de 1997 foi gravado o segundo álbum, intitulado The Pagan Prosperity. A partir deste lançamento a banda teve sérios problemas: Tony não conseguia tocar os arranjos que Galder escrevia e Gonde tinha problemas com drogas. Restaram apenas Galder e Jardar, mas Jardar tinha outros projectos. Galder decidiu então gravar e lançar sozinho. Para isso, contratou o baterista Gene Hoglan. Ill-natured Spiritual Invasion foi apresentado ao público em 1998
O quarto álbum (Revelation 666 - The Curse Of Damnation) foi gravado já com Jardar, Tjodalv e Memnoch (baixo).
Em Agosto de 2000, Galder tornou-se guitarrista da banda Dimmu Borgir.
In Defiance Of Existence, o quinto trabalho da banda, foi gravado por Galder, Jardar e Nicholas Barker.
Depois de algum tempo de paragem, Galder voltou a ter tempo para a banda em 2005. Pediu a Reno Kiilerich para gravar a bateria, enquanto Galder se ocupava dos outros instrumentos. O resultado foi apresentado em Outubro de 2005.
No segundo Semestre de 2008, Galder anuncia que está em estudio gravando o novo album após um hiato de quase 3 anos com o nome de "Slaves of the World" juntamente com o baterista do Pestilence Peter Wildoer. O lançamento está previsto para Maio de 2009.

Albuns para Download:

Senha para descompactar:
kanon666.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...