quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Kreator




O Kreator é uma banda de thrash metal de Essen, Alemanha, que começou sob o nome de "Tormentor" no início da década de 1980.
A banda, influenciada pelo Black Metal "old school" de bandas como Venom, tem inlfuenciado a cena mais brutal do metal desde então. Grupos como Dimmu Borgir, Vader e Napalm Death até já gravaram músicas do grupo thrash germânico.
niciou a sua carreira musical em 1982, sob o nome de Tormentor, nesta época integrado por Mille Petrozza, Jürgen Reil e Rob Fioretti. O grupo chegou a gravar duas fitas demo, quando mudou seu nome para Kreator em 1984.
Inicialmente, em Endless Pain, Pleasure To Kill, Terrible Certainty, Extreme Aggression e Coma of Souls, seu estilo de música era semelhante ao de seus compatriotas do Destruction e do Sodom, geralmente tidos pelos fãs como a "Trindade do thrash metal germânico".
Com o passar dos anos, principalmente a partir do Renewal, Cause for Conflict, Outcast e Endorama a banda incorporou novos elementos de metal industrial e rock gótico em seus álbuns, tendo gravado com Tillo Wolf do Lacrimosa a faixa título de Endorama.
Mesmo seus trabalhos mais antigos (Endless Pain, Pleasure to Kill e Extreme Aggression) possuem certos arranjos de speed metal.
Em 2001 eles lançaram Violent Revolution, um álbum com claras influências de death metal melódico, apontando uma volta às raízes da brutalidade do seu som, que continuou em 2005, com Enemy of God, que personifica o melodeath aos ouvidos de muitos fãs.
Depois de muito tempo a banda volta a gravar um álbum de estúdio, lançando Hordes of Chaos em 19 de janeiro de 2009.




Albus para Download:

                    

Endless Pain [1985]


                 

                  


                   


                     


                    
Renewal [1992]


                     


                  
Outcast [1997]


                       
Endorama [1999]




                      


                     
Enemy Of God [2005]


                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...