sábado, 29 de janeiro de 2011

Lacrimas Profundere


Lacrimas Profundere é uma banda de Black Metal da Alemanha, a banda tem o vocal grave, guitarras pesadas e um teclado bem trabalhado.

Lacrimas Profundere foi fundado em 1993 pelo guitarrista Oliver Schmid. Na altura eram uma banda de doom metal, com elementos clássicos. Utilizavam também vocais femininos (Anja Hötzendorfer).
O primeiro trabalho saiu em 1995, intitulado … and the Wings Embraced Us. Dois anos depois é a vez de La Naissance d’un Rêve (em português Nascimento de um Sonho).
Após este dois lançamentos assinam com a Napalm Records, por 5 álbuns. A harpista Ursula Schmidhammer foi convidada a participar na gravação do álbum Memorandum, que iria sair em 1999.
Apenas em 2001 a banda teve algum reconhecimento por parte da imprensa internacional, devido ao álbum Burning: A Wish. Este álbum já não possui os elementos clássicos caracteristícos da banda. O irmão de Oliver, Christopher Schmid ocupa os vocais deste álbum.
Nesse ano a banda faz a primeira digressão internacional, que inclui a Europa e a América Latina.
Seguem-se mais dois álbuns: Fall, I Will Follow (2002), Ave End (2004) e Filthy Notes For Frozen Hearts (2006).
Em Abril de 2007 Christopher Schmid deixa a banda após 14 anos como vocalista, alegando stress devido ás tours. Peter Kafka ocupou o seu lugar. Meses depois Daniel Lechner deixa a banda e Peter Kafka deixa os vocais para ser baixista. Rob Vitacca foi contratado para vocalista.

Albuns para Download:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...