quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Iggy Pop



Com seus gestos abusivos, catárticos e às vezes perigosos, e com seu rock'n'roll impecável, Iggy Pop conquistou tanto os punks dos anos 70 quanto os grunges dos anos 90. Com seu jeito desleixado e sabotador de todas as convenções, ele atraia vários comentários da sociedade, chamando a atenção com seu estilo de voz. Sua longa carreira é marcada pelo sucesso comercial insuficiente, pelas várias críticas e pelos admiradores fanáticos.

Na infância, Iggy Pop era um garoto tímido e introvertido. Em meados dos anos 60, ele tocou bateria num grupo de garotos da sua escola, The Iguanas. O nome artístico, aliás, surgiu devido o nome da primeira música da banda colegial. Em 1969, surgia o The Stooges, com Ron Asheton na guitarra, Scott Asheton na bateria e Dave Alexander no baixo (que foi demitido após o segundo álbum, abrindo vaga para James Williamson, guitarrista, enquanto Ron assumia o baixo), banda que liderou durante cinco anos. Ao fim da banda, Iggy Pop decidiu partir para carreira solo.

Em 1977, recebeu a ajuda de seu amigo David Bowie para produzir seus dois primeiros LPs solo: The Idiot, em março, e Lust For Life, em setembro. O primeiro disco incluiu a música "China Girl", que mais tarde seria um sucesso de Bowie no álbum Let's Dance, de 1983.

Albuns para Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...