quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Týr



Týr é uma banda de Black Metal, formada por Heri Joensen (vocal e guitarra), Terji Skibenæs (guitarra), Gunnar Helmer Thomsen (baixo) e Kári Streymoy (bateria)

Antes de Týr, Joensen Thomsen e formou sua primeira banda, Cruiser, na idade de dezessete anos. Streymoy também tocou com eles por um tempo curto. Mais tarde, mudou seu nome para Wolfgang. Embora nem banda lançou nenhum álbum, Wolfgang, que ainda estão activos, registou um valor não divulgado de canções que, de acordo com Joensen são "praticamente pronta para lançamento."
Týr formado em janeiro de 1998. Heri Joensen encontrou seu antigo colega de banda, Kari Streymoy, em uma festa em Copenhagen, na Dinamarca. Joensen Streymoy sugeriu que eles deveriam se encontrar e geléia. Streymoy inicialmente recusou, mas depois levou-o acima em sua oferta. Eles logo foram acompanhados por um outro antigo colega de banda, baixista Gunnar H. Thomsen, tornando a dupla um trio. Eles começaram a fazer música, que foi fortemente inspirado pela mitologia nórdica, música tradicional das Ilhas Faroé, e heavy metal em geral. De acordo com o vocalista da banda, Heri Joensen:
"A missão musical Týr é derrubar os muros que se erguem entre todos os tipos de metal que surgiram ao longo dos anos. Poder, doom, black, progressivo, gótico, viking, folk, étnicas e epic metal. Paredes e rótulos não fazem nada, mas enchem as pessoas com preconceito. "
Týr era uma parte do Paganfest turnê na Europa e os EUA em 2008, com headlining Ensiferum. Outras bandas na turnê incluiu Eluveitie, Turisas em os EUA, e Moonsorrow e Korpiklaani se juntou a eles na parte européia da turnê. Em 2009, a banda também participou do 'Black Sails Over Europe' turnê Alestorm, que estava promovendo o seu recente álbum Black Sails at Midnight. Mais tarde, em 2010, a banda de apoio Amon Amarth e Santo Graal em turnê Amon Amarth norte-americana para as datas de seleção.

Albuns para Download:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...