sábado, 29 de janeiro de 2011

Queensrÿche



O Queensrÿche é uma banda de metal progressivo que nasceu em 1981. Chris DeGarmo, Michael Wilton se conheceram no colégio e juntaram-se a Scott Rockenfield e Eddie Jackson formando uma banda chamada The Mob.


Conheceram Geoff Tate (que era do Babylon) durante o festival Metalfest '81. Chris e os outros integrantes não tinham um vocalista e não tiveram a menor vergonha de chamarem Geoff para cantar nesse festival. Apesar do resultado positivo, Geoff não permaneceu na banda após o evento.

No ano seguinte, a banda passou a se chamar Queensrÿche, nome tirado da canção "Queen of the Reiche" da própria banda. O empresário da banda levou uma demo à revista Kerrang!que rendeu a gravação do EPQueensryche (206 Records) que traz, entre outras a canções "Queen of the Reich" e a voz de Geoff. Vendo isso, Geoff deixou do Myth (banda da qual fazia parte nessa época) e juntou-se ao Queensrÿche.

Em 1983, depois de uma rádio local de Washington tocar algumas canções do Queensryche, a banda assina um contrato com a EMI, que regrava seu primeiro EP (o EP original da 206 Records é atualmente um item de colecionador.) Ainda no final desse ano, Chris DeGarmo e seus colegas fazem concerto ao lado de bandas renomadas como o Quiet Riot, Dio, e Twisted Sister.
Em 1984 sai o primeiro álbum da banda, The Warning, gravado em Londres. O heavy metal inteligente que marcaria o som da banda apenas começava a se demonstrar neste disco que se tornaria um dos clássicos do rock em pouco tempo. Seguem-se turnês pelo Japão, Europa e Estados Unidos. Rage For Ordersai no ano seguinte, consolidando o estilo da banda.
Em 1986 a banda sai em turnê novamente, desta vez com AC/DC e Ozzy Osbourne. Em Outubro desse ano, despedem o empresário mas não cancelam os concertos, seguindo para a Europa com o Bon Jovi. Nessa época, o Queensrÿche já havia conquistado milhares de fãs por todo o mundo.
Os fãs ficaram ainda mais fanáticos com o lançamento de Operation: Mindcrime(1988), produzido por Peter Collins, um álbum conceptual, parecido com a ideia de King Diamond em seus álbuns. Considerado o melhor por muitos fãs, trata-se de uma ópera rock com uma forte componente de crítica social, sendo bastante aclamada, tanto pela crítica como pelo público em geral, tendo marcado o ponto de assentamento do estilo próprio do grupo. O álbum conta-nos a história de Nikki, um jovem com o vício e dependência das drogas que quer fazer alguma coisa para mudar a sociedade, mas que acaba por se ver envolvido num plano criminoso, elaborado pelo maléfico Dr. X, que se aproveita da sua toxicodependência para o controlar.
Mas é em 1990, com o álbum Empire (também produzido por Collins), que o Queensrÿche atinge a grande mídia. É desse álbum a famosa "Silent Lucidity" que conquistou outros milhares de fãs e rendeu um vídeo musical na MTV. O álbum lançou também outros singles e vídeos musicais, já que suas canções eram mais acessíveis e comerciais, porém não menos brilhantes. Com este disco a banda ganhou um dos prémios do MTV Video Music Awards, o de escolha da audiência.
A turnê Building Empires durou dois anos e rendeu um álbum ao vivo e um vídeo reunidos em uma caixa, Operation: Livecrime. Em 1993 o Queensryche gravou a faixa "Real World" para a trilha sonora do filme Last Action Hero (O Último Grande Herói). Depois disso a banda tirou férias que duraram seis meses. Em 1994 sai Promised Land, que vira um jogo em CD-ROM dois anos mais tarde.Hear in the Now Frontier chega em 1997.
Em 1998, Chris DeGarmo resolveu deixar a banda, para a tristeza de muitos fãs. Mas esse não é o fim do Queensrÿche, que lança Q2K no ano seguinte, com o guitarrista Kelly Grey.
Após seguidos trabalhos de estúdio e preocupados com a forte pirataria que era feita durante as turnês, o grupo decide que está na hora de presentear o público com material ao vivo de qualidade e gravam dois concertos em Seattle, cidade natal da banda. Em 2001 foi lançado então o álbum duplo Live Evolution, trazendo todos os sucessos da banda desde a década de 1980.
No início de 2003 a banda anuncia a volta de DeGarmo, mas não definitivamente, e sim, apenas para gravar o novo disco e sair em turnê, como se fosse um músico contratado. A data de lançamento de Tribe foi adiada para 1 de Julho. Em Abril, Chris DeGarmo anuncia que não iria mais sair em turnê com a banda e que eles teriam que achar uma outra pessoa para a vaga dele durante os concertos, pois a sua agenda estava muito cheia e ele tinha seu projeto,Spy4Darwin, o qual não queria abandonar.
Scott Rockenfield foi à imprensa e disse que com ele ou não o Queensrÿche sairia em turnê, e agradeceu a ajuda do amigo durante esse período da banda no estúdio. Mais uma vez a data de lançamento do novo álbum foi adiada, desta vez para 22 de Julho. É lançado, então, Tribe, com a banda em turnê junto com o Dream Theater e o Fates Warning.

Albuns para Download:

American Soldier (2009)
http://www.mediafire.com/download.php?0vfwr7pl1b8w3if


Take Cover (2007)
http://www.mediafire.com/download.php?gjobaovd6r0nccn


Operation: Mindcrime II (2006)
http://www.mediafire.com/download.php?51m5b34qs3ep702


Tribe (2003)
http://www.mediafire.com/download.php?1121r1cll7la4s3


Q2K (1999)
http://www.mediafire.com/download.php?jvzw6bkpvv5v0ws

Hear in the Now Frontier (1997)
http://www.mediafire.com/download.php?lxo4l6cr7ga3l28

Promised Land (1994)
http://www.mediafire.com/download.php?8mub5tywgtutzh8

Empire (1990)
http://www.mediafire.com/download.php?6v98y2bnqnr4uk1

Operation: Mindcrime (1988)
http://www.mediafire.com/download.php?46k8r6yajg4vuac

Rage For Order (1986)
http://www.mediafire.com/download.php?ebrqrbylo67d6kg

The Warning (1984)
http://www.mediafire.com/download.php?0bl6415qrqhvmrg

Queensrÿche (EP) (1983)
http://www.mediafire.com/download.php?f9gv6mqg5patc7h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...